Arcanjo Rafael

Rafael. Do hebraico Rafha, curar; El, Deus. Seu nome significa Deus Curou, Curador Divino, “Medicina de Deus”.

O Arcanjo Rafael é responsável pelas atividades dos Anjos ligados ao Coro das Virtudes. Está encarregado de curar a terra. Sua função é manter o equilíbrio de todas as coisas e auxiliar a promover a cura dos seres humanos nos níveis físico, energético, emocional e espiritual.

As doenças físicas surgem quando precisamos tratar doenças espirituais. A dor nos alerta sobre algo que não está funcionando bem ou quando existe algo que necessita nossa atenção. Precisamos libertar e curar tudo que se encontra no âmago do nosso ser, inclusive em nossa árvore genealógica, e quebrar a cadeia de dor e sofrimento para então encontrar a verdadeira cura.

Rafael pode auxiliar-nos nessa busca. Pleno de misericórdia, o Arcanjo Rafael dirige raios espirituais para hospitais, institutos e lares onde esses raios curativos são necessários. Rafael representa o esplendor do Criador em sua criação, derramando bênçãos para que haja a verdadeira perfeição e harmonia no mundo. A energia desse arcanjo é transformadora; ela cura a alma do desespero e da depressão, preenchendo o espaço com amor próprio e virtudes.

Cuida também dos peregrinos em peregrinação rumo a Deus. As cores desse Arcanjo são todas as cores do azul a verdes suaves. A hora do dia é o amanhecer. O amanhecer e o pôr-do-sol são ocasiões solenes. Os Anjos da Manhã adiciona más radiações do Sol correntes de cura que só eles são capazes de transmitir. Neste momento, elevem as vibrações e recebam os raios de cura dirigidos. Através de nossa visão interior, um nascer do sol torna-se um evento inesquecível.

Pela manhã o mundo etérico agita-se de atividade na preparação para o amanhecer. Segue-se então um silêncio de adoração e se instala uma corrente de reverência para com Deus. É perceptível, quase todos nós sentimos que algo maravilhoso está ocorrendo interiormente à nossa volta quando o céu se torna uma aquarela de cores resplandecentes. Antes do romper do dia, as criaturas terrestres e espirituais também se preparam para o vibrante momento.

Rafael também é encarregado de levar a verdade aqueles que sofrem, e poderá iluminar seu caminho quando você estiver com problemas relacionados à honestidade, criatividade, educação, integralidade, caráter e harmonia. É reconhecido pelas três grandes tradições sagradas do ocidente: a judaica, a católica e a islâmica.

A Bíblia cita o Arcanjo Rafael, no Antigo Testamento, no Livro de Tobias (Tb 12,15) “Eu sou Rafael, um dos sete santos anjos que assistem e têm acesso à majestade do Senhor”. Rafael também é figura proeminente nos costumes do Judaísmo, ele é um dos três anjos que visitaram Abraão antes da destruição de Sodoma e Gomorra. E é citado também no Corão como o anjo responsável por sinalizar a vinda do juízo final soprando a corneta e enviando o “Sopro da Verdade”. Solicite o seu auxílio e permita-o curar tuas feridas e teu coração.