Cartas de Cristo

Um livro para ler, reler, estudar e se aprofundar.

Observem alguns ensinamentos. Nos trechos a seguir encontramos verdades sobre a “Noite Escura da alma”.

“ Quando alcançar a consciência crística você se alegrará e dirá que valeu a pena cada momento dos tempos duros que terão ficado para trás para sempre. Estará livre para subir para dimensões mais altas, cada uma levando você a novas experiências e alegrias. Você se tornará fundador de uma nova ordem na Terra, a qual será a ponta de lança de uma nova onda de Evolução Espiritual.

Quando suas emoções estão perturbadas, você está sendo chamado a examinar sua consciência inteira, suas crenças, seus sentimentos em relação a si mesmo e aos outros, sua fé numa dimensão espiritual-e mesmo o significado da morte e de sua vida futura em uma dimensão mais elevada. Esse é um tempo muito doloroso na vida das pessoas. Todos estão sujeitos a esse período de perturbação de uma maneira ou outra. Esse pode ser um tempo de tremendo crescimento interior e de movimento em direção a felicidade, ou um tempo de contínua amargura e ressentimento. Esse é o momento de despertar plenamente e compreender que o resultado das experiências depende inteiramente de você – não da sorte ou do destino – mas de você, seja trabalhando por si mesmo, seja trabalhando devotada e consistentemente com a Consciência Divina para chegar finalmente ao cume da felicidade.

Talvez você tenha ouvido falar desses tempo escuros de aflição interior quando uma pessoa já não sabe o que ela é, nem o que deveria fazer ou onde deveria ir. Depois, de repente, justamente quando esse isolamento espiritual torna-se insuportável e o buscador entrega seu eu interior completamente, a Luz ilumina sua mente e a pessoa vê alguma verdade maravilhosamente profunda sobre a existência e percebe, com mais clareza sua Fonte do Ser. Então se enche de alegria porque “Deus falou”

Portanto o caminho para avançar é através dos momentos de profundas revelações. Esses momentos devem ser valorizados e guardados na memória – do contrário todo o dedicado trabalho do eu se perderá e o buscador retrocederá continuamente para o início da sua busca .

A fé deve ser forte em todos os momentos. As hesitações são contraproducentes. Quando eu desço aos seus planos ou dimensões de consciência, vejo sérios buscadores da Verdade elevarem-se durante algumas horas, alegremente contarem suas experiências para os outros e então um pouco depois duvidarem do que antes tinham certeza de ter recebido. Isso atrasa o processo de desenvolvimento espiritual. Esses momentos de dúvidas devem ser energeticamente combatidos e superados por meio da meditação e oração. Pois a dúvida corrói o que você conhece e acredita. A dúvida é uma força negativa de consciência criativa direcionada contra a experiência da Vida Divina que elevou seu espírito para o alto. Você cria dentro de si mesmo uma guerra entre sua experiência da Consciência Divina e sua cegueira humana. Você destruirá a memória daquele momento Divino e a pagará todos os vestígios de elevação espiritual e desenvolvimento que ele trouxe pra sua consciência. Esse conflito o elevará a sentir-se cansado e desanimado. E provavelmente nunca compreenderá que você sozinho, sem nenhuma ajuda, provocou essa transformação negativa em si mesmo!