Para atingirmos uma conexão perfeita com a nossa alma, com os seres de luz, com os Anjos e com o Divino, é fundamental que fiquemos atentos às influências externas negativas e positivas que atingem o nosso ser físico, mental, emocional e espiritual todos os dias e momentos. Através do crescimento tecnológico, recebemos notícias constantes, na maioria das vezes negativas, com destaque para o sofrimento e dor em todas as partes do mundo.

Momento de destacar este ensinamento: “Não te aflija com as dores do mundo. Se elas não acontecem contigo não são para ti. Aqueles que hoje passam por privações e dores, certamente estão passando exatamente pelo processo de que necessitam. Ajuda no que puder. Seja cordial e prestativo com seus irmãos. Seja um auxiliar atuante em tudo o que estiver ao teu alcance, mas não sofras com a dor que está destinada aos outros. Assim, de nada estarás ajudando àquele que sofre e estarás atraindo parte do sofrimento dele. Isto não é bom. Consumirás tua energia. Use-a de forma melhor. Se estiveres atento e com boa vontade, saberás a melhor forma de agir. ”

Os filmes atuais exibidos diariamente também despertam e incentivam cada vez mais a violência. Você sabia que muitos jogos e desenhos animados deturpam mentes inocentes de crianças? As histórias e contos de fadas estão esquecidas. A maldade vem dominando todos os veículos de comunicação. Muitas letras de músicas também passaram a contribuir com esta onda terrível e negativa que ronda a todos nós. Existem até cultos malignos ocultos, através de mensagens subliminares, que se infiltram em nossa mente.

Assistimos passivamente dirigentes e governantes, em toda parte do mundo, violarem de maneira irresponsável e inescrupulosa, todas as leis espirituais, naturais e morais, causando danos, dor e prejuízos em massa. Até mesmo nossos parentes e amigos, também desnorteados, nos cercam com influências negativas, muitas vezes nos colocando medos, dúvidas, inseguranças, culpas e limites no nosso potencial. As idéias errôneas e as crenças equivocadas que adquirimos desde o início de nossa infância podem nos fazer sofrer muito, trazendo desequilíbrio mental, energético e físico.

Toda esta energia maléfica acaba nos envolvendo e passamos a viver em uma sintonia limitada e totalmente inadequada. A violência insana que nos cerca nos aterroriza. Estas energias envolvem não só o planeta como também a nós e aos nossos familiares, corroendo os mais puros e verdadeiros sentimentos, como a paz, a harmonia, o amor e a fé.

Nesta sintonia de medo, de ações, emoções, palavras e pensamentos negativos, ficamos mais vulneráveis as intrusas energias negativas invisíveis. A negatividade é contagiante e paralisante. Envolve nossos pensamentos bloqueando a comunicação com energias superiores. Energias negativas se atraem. É comum um problema atrair outro, doença atrair doença, tristeza atrair mais tristeza. São energias idênticas, se atraindo, se agrupando, tomando força. É uma das leis Universais: a Lei da Atração.

Se mesmo inconscientemente nos fixarmos na pobreza, na doença ou na infelicidade, nós a atrairemos para nossas vidas. Na verdade criamos essas condições com os nossos pensamentos. Os ANJOS tentam nos auxiliar, mas encontram grandes dificuldades para penetrar nesta onda energética negativa já fortemente estabelecida ao nosso redor.

Devemos agir imediatamente e alterar as energias negativas enraizadas e resistentes que nos rodeiam, como também bloquear e descartar futuras interferências de energias intrusas. Para que esta sintonia negativa acumulada por anos seja dissolvida, afastada ou substituída, é fundamental a nossa decisão em agirmos. É por esta razão que devemos analisar e avaliar a qualidade da energia predominante no lugar onde vivemos e nos lugares que freqüentamos.

No decorrer do dia, batemos de frente com pessoas do tipo “baixo-astral”, pessimistas, negativistas, críticas, desanimadas, invejosas, maldosas, sugadoras de energias (vampiros energéticos) e outras mais. Nos influenciamos e adotamos pensamentos alheios a nossa vontade.

Nos ambientes tensos e pesados, captamos certas vibrações ou formas de pensamento inadequadas. Formas de pensamento são energias que continuam a habitar um espaço durante anos, décadas ou séculos. Essas vibrações podem ser violentas e negativas ou pacíficas e positivas.

Existem ambientes impregnados de energias negativas, por exemplo, lugares em que crimes foram planejados, lugares onde pessoas sofreram torturas, lugares onde o ódio, o rancor e o desejo de vingança predominaram.

Quando convivemos em ambientes onde as pessoas projetam raiva, ciúme, ódio, inveja, medo e ressentimento, nossa energia é atingida. Geralmente, as pessoas em baixa vibração não se dão conta de que a energia negativa está indo além delas, prejudicando outras pessoas. Uma pessoa cheia de pessimismo e amargura, descarrega vibrações baixas na atmosfera. Como ondinhas num lago, essas vibrações baixas se exteriorizam e afetam todos dentro de seu âmbito.

Em ambientes onde o clima de tensão prevalece, o medo e a desconfiança são sentimentos predominantes, mais uma vez “a porta” dos envolvidos é aberta às entidades astrais.

Devemos começar a reconhecer mudanças no nosso comportamento quando estivermos perto de certas pessoas e em certos ambientes. Quando nos deixamos contaminar por ambientes desarmônicos, aceitando opiniões diversas, corroboradas com o negativismo, calcadas na certeza de resultados totalmente desfavoráveis, somados com a negação da existência de possíveis saídas vitoriosas, acabamos nos sentindo também derrotados e fracassados. Acabamos por nos convencer de que não vale mais a pena lutar. Fomos derrotados pelas dificuldades. Nossas forças se deterioraram. É neste momento de fraqueza, tristeza, pessimismo, derrota, que fechamos as portas para a felicidade e para todas as oportunidades. Lembre-se: nós fechamos as portas para o sucesso, e não Deus. Pelo contrário, Deus abre portas, janelas e caminhos. Precisamos nos conectar, pedir e confiar! Com Deus, o impossível é possível.

Às vezes, nossa energia é sugada através de contatos com determinadas pessoas. É muito importante estar e se manter consciente e alerta. Pessoas tristes, deprimidas, rancorosas, violentas, agressivas, falsas, desonestas, atrairão formas inferiores de energia, não só para o ambiente, como também para a aura delas. Conviver diariamente com estas pessoas também acabam por afetar a nossa aura. Mas, se não podemos abandonar essas pessoas, precisamos ficar vigilantes para manter nossa aura forte e saudável, nos protegendo e ainda tentando orientar tais pessoas a elevar as próprias vibrações. Costumamos atrair energias que refletem nossos pontos fracos e sentimentos negativos. Uma boa maneira de ficar livre de influências mediúnicas indesejáveis, é ter conhecimento dos pensamentos que ocupam nossa mente. Entidades astrais inferiores também podem introduzir-se nos nossos campos energéticos quando nossas energias estão esgotadas. Os pensamentos negativos e os comportamentos descontrolados enfraquecem nosso escudo áurico e nos colocam em risco de sermos invadidos. Entidades que invadem nosso campo, podem instigar discussões e geram situações que levam a explosões de raivas e ira. Quanto mais negativos formos, mais negatividade criamos e atraímos! Assim também é com o inverso, ou seja, quanto mais positivos formos, mais positividade criamos e atraímos.

No dia-a-dia, certas pessoas podem nos afetar de forma estranha. Chamaremos de vampiros energéticos os que sugam nossa energia, deixando-nos debilitados. Muitos deles vibram em baixos níveis de freqüência e atraem entidades astrais negativas. Quando estamos perto de vampiros energéticos, podemos sentir claramente essa vibração baixa, até os menos sensíveis percebem e sentem. Eles sugam nossa energia nos deixando debilitados.

Devemos, com os Anjos, aprender a lidar com toda esta negatividade e se aprofundar nos ensinamentos do Arcanjo Miguel, pois, a nossa maior defesa, o nosso maior escudo, em qualquer situação, é a energia do amor.
Nossos corpos físico, mental, emocional e espiritual, devem ser constantemente protegidos e purificados, bloqueando a invasão de energias intrusas, energias que não nos pertence.

Devemos entender que o plano astral (ou emocional) também é fruto de pensamentos e sentimentos da humanidade. Existe um sofrimento profundo na memória coletiva de todos os seres humanos.

Nossas desarmonias, guerras, desequilíbrios, negatividade, confusões e pensamentos fundamentados no medo, criaram um pesado espectro de consciência. O que restitui equilíbrio e purifica este aspecto negativo é a coragem, o conhecimento, a busca da verdade, a fé e o amor. Portanto, as energias negativas devem ser tratadas com o auxílio do Arcanjo Miguel.

Combata o negativo com o positivo. Combata o mal com a valorização do bem.

Deixe que a maldade e a negatividade estejam presentes para quem quiser dar-lhes importância. Pelas leis universais, a negatividade só tenderá a enfraquecer na medida em que cada vez mais pessoas lhe derem menos atenção. Lembre-se: sua energia está onde está sua atenção!
Interessante e sábia a colocação da Madre Tereza de Calcutá. Ela jamais compareceu em um movimento “anti-guerra”. Afirmava que se faria presente nos movimentos ou manifestações pela “paz”.

Quando lutamos pelo o que não queremos, acabamos dando mais energia para o indesejado. Devemos estar sempre voltados para o que realmente queremos e não para o que não queremos.

Para vencer toda a negatividade, esteja em constante sintonia com o Arcanjo Miguel. Aproveite também ao máximo as influências externas positivas. As influências sutis positivas que nos cercam são muito vastas, mas muitas vezes ignoradas, esquecidas e não utilizadas por muitos de nós. A mais poderosa influência positiva vem através do nosso contato com os Anjos. A natureza também nos presenteia com um rico tesouro. Na verdade, estamos afastados de muitas influências positivas. Os elementos da Natureza quando usados adequadamente, auxiliam o organismo a atingir o bem estar, o equilíbrio da energia e o bom funcionamento da saúde do corpo. A Natureza nos preenche a alma, mas infelizmente, não são todos os dias que podemos desfrutar da energia dos aromas e da beleza de um jardim florido ou de uma árvore amiga. É muito importante também, que não percamos o contato com os elementos da natureza. Devemos nos aprofundar nos estudos sobre as plantas, ervas, flores, cristais, cores e aromas, que são poderosas influências positivas no nosso campo energético através de suas boas vibrações.

O Dr Edward Bach acreditava que as enfermidades aparecem quando uma parte do ser desarmoniza-se com o todo. Começou a tratar o doente e não a doença e foi o criador dos florais. Após desenvolver seus 38 florais que, segundo ele, cobriam todos os estados emocionais dos pacientes, completou a sua missão na Terra, e deixou para a Humanidade um caminho a ser seguido.

Uma palavra, um livro, um passe espiritual, um filme, uma mensagem, um sorriso, um elogio, uma conversa, podem nos influenciar positivamente, mas as influências sutis positivas vão muito além de tudo isso e são muito poderosas.

Uma boa influência que temos sempre a nosso alcance, é a música. Certas melodias estão definitivamente relacionadas com as esferas celestiais. Existem músicas e melodias que nos tranqüilizam, nos facilitam a viagem para as profundezas da nossa alma e nos ajudam, inclusive, a nos sintonizar com os Anjos. Existem experiências de grande sucesso que provam a influência musical na nossa saúde e até no reino vegetal. Atenção as músicas de baixa vibração, elas causam o mesmo efeito, mas de forma inversa, abaixando nossa vibração e contaminando nosso campo energético.

Os animais, principalmente os domésticos, exercem grande influência sobre nós. Eles nos ensinam muito sobre amor e aceitação incondicional.
A alegria e o riso trazem muitos benefícios para a nossa vida. Faça uma lista de filmes, comédias, livros, e situações que o façam rir. Escolha filmes de amor, no lugar de filmes violentos. Com o riso, banhamos nosso corpo com endorfinas (analgésicos naturais) que auxiliam em muitas curas.

Nós, seres humanos, também exercemos uma grande influência em todo o Universo.

Cada ser humano tem o seu grau de responsabilidade neste Planeta. Todos nós viemos com uma responsabilidade aqui na Terra, e temos a oportunidade de nos tornar fonte de luz e fortalecimento positivo para o planeta. A luz da nossa aura se torna um campo de força, com a capacidade de transformar a energia de qualquer pessoa com quem entramos em contato, e ainda a energia dos ambientes em que adentramos.

Vamos ser uma influência positiva dentro deste Universo. Vamos brilhar e influenciar tudo e a todos positivamente com nosso amor, com os Anjos, com alegria e com muita luz.
Vamos visualizar o nosso real valor, visualizar o valor do próximo, expulsar o egoísmo, ele atrapalha o nosso progresso. Vamos cuidar da Natureza, exaltar o bem em todas as ocasiões, ressaltar as qualidades do próximo e esperar o melhor dele, guardar nossa língua de toda maldade, não profetizar nada de indesejado (cuidado com a força das palavras), não lutar contra o defeito, mas exaltar a virtude (conselho sábio na educação dos filhos), não julgar e criticar nada e ninguém, cerrar os ouvidos de toda a calúnia, viver a vida e não lamentá-la! Vamos constantemente agradecer a Deus, tudo de bom em nossas vidas.

Vamos apagar o negativo da consciência coletiva humana, injetando mais luz, mais verdade, mais compreensão, mais paz, mais amor, mais coragem, mais vitória, elevando o Todo.

Vamos despertar o amor de Cristo no interior do nosso coração, e ter a força e o poder de mudar a consciência massificada de dor e medo.
Mesmo existindo a negatividade, podemos usufruir de muitos recursos e de muitos elementos positivos que podem alterar nossa freqüência energética, favorecendo o nosso caminho na direção da luz e do amor, o qual deve ser sempre percorrido na mais perfeita PAZ .

É nesta paz que encontraremos os Anjos. Um caminho alegre, feliz e vitorioso é um caminho em paz. A paz é fruto de um conjunto de atitudes, ações, escolhas, palavras e pensamentos que resultam em uma determinada sintonia. Para facilitar a nossa sintonia com os Anjos devemos estar permanentemente em paz. A paz é uma conquista. Os segredos para alcançarmos um caminho em paz são o amor, o não-julgamento, a paciência, a liberdade, a caridade, o perdão, a fé e as orações.
A maioria das pessoas tem o hábito de só pensarem nas dificuldades, em seus erros, em suas dores, em suas preocupações, em suas carências, em suas vinganças, em suas mágoas, e cada dia que passa ficam mais cercadas de energias negativas que lhes tiram totalmente a paz. Quanto mais nos concentrarmos nas dificuldades, quanto mais nos consideramos vítimas, mais nos distanciamos da verdadeira sintonia do amor, e as soluções para os mais variados problemas, ficam acobertadas por um véu escuro que não nos permite enxergarmos a luz. Os Anjos são a maior influência positiva que temos em nossas vidas. Viva em sintonia com eles. Seja uma influência positiva na sua família, no seu local de trabalho e no Universo. Irradie Luz, Paz e Amor a todos os seres. Mas, se você está com dificuldades diárias, depressão, medo, revolta, tristeza chegou o momento de agir e iniciar uma limpeza energética.

Em Orando com os Anjos, você vai encontrar a limpeza espiritual de São Miguel Arcanjo, ela pode ajudar muito nesse processo de limpeza energética!