A partir de 2008 foram canalizadas na PRESENTE DOS ANJOS centenas de psicografias pela médium Reni Nahas. Selecionamos algumas para vocês.

2011

(A Presente dos Anjos em Moema foi inaugurada em outubro de 2008. Em 2011, a Presente dos Anjos mudou de endereço e foi para o Campo Belo. Assim, nascia o INSTITUTO PRESENTE DOS ANJOS. Data da inauguração no Campo Belo 30/04/2011.
Psicografias canalizada por Reni Nahas no período dos preparativos da mudança.)

21/04/2011 PSICOGRAFIA
20:40 às 21:00 hs

HOMENAGEM A UM DIA GLORIOSO

A entrada triunfante, ergue-se aos nossos olhos, contemplando a pureza e singeleza de vossos corações, que palpitam de jubilo e amor, pelo compromisso de atender um número maior de rebanhos, que, já aglomeram na “Tenda do Senhor”.
É com imensa gratidão que aqui viemos, para homenagear um Instituto que aos nossos olhos, facilitará a ajuda que nos é programada, em favor dos necessitados, ou mesmo daqueles que buscam conhecimento espiritual ou espiritualismo ! Geralmente encontramos os que se afinizam conosco; com os que são ávidos pelo saber e com aqueles que merecem grande carinho, por dedicarem seus momentos de lazer ao próximo em ajuda e amor!
Quanto sabeis que um simples sorriso ou um gesto amoroso, levanta um decaído que, às vezes se encontra entravado nos atalhos espinhosos da sua caminhada terrena! Estes, por sua vez, quando deparam com seres amorosos que, doam amor imenso e puro, se fortalecem do seu espírito e conseguem trilhar a vida com mais segurança! A estrada não é a mesma para todos, mas o amor do Cristo, este sim abrange imensuravelmente todos que o buscam; e é através deste amor, que nos espelhamos e buscamos ajuda na terra, para formarmos grupos que se elevam e dignificam em atitudes, para a chamada “ajuda com amor”!
Existem seres que definham por se sentirem abandonados, e quando encontram um gesto amoroso, seus caminhos clareiam e se fortalecem! A dor nem sempre é inerente ao espírito! O ser humano traz dentro de si, uma forte tendência a contraí-la, visto que as dificuldades pela sobrevivência na terra são imensas! Sentimos a cada dia que a trombeta celestial, invoca seres angelicais, que se destinam à Terra, para confortá-los no dia a dia !
Vejam quanta luz! Mas, ao se depararem com muitos encontram barreiras que não os deixa transpor em sentimentos e esperanças! Há como uma trava intransponível que dificulta esta sublime comunicação amorosa! Quanto nos delicia ouvirmos nos chamar e acreditarem em nosso amor! Podemos sim ajudá-los, mas é preciso que nos deixem fazer parte de vossas vidas no cotidiano, vigiando vossas atitudes e condutas morais!
É tão simples viver em amor, basta que em vossos corações haja a essência Divina da fé, esperança e pureza de sentimentos, não só dirigidos à vos como ao vosso próximo! Perdoem quando vos magoam !
Perdoem quando vos humilham e ofendem!
Perdoem quando vossas almas choram a dor da revolta e atitudes desonestas !
A Paz deverá ser a meta à conquistar pois, só encontrareis felicidade suprema, quando vosso espírito se desprender do egoísmo, do materialismo e do negativismo!
Procurem reformular vossas metas de vida, acreditando que o amanhã radiará em sol e esperança e que Deus o abençoará e lhes proporcionará bênção infinitas se assim vos aprouver! Quando nos referíamos a um pasto, ovelhas e arados lembram-se? Parecia tão longe este sonho a ser realizado! Pois bem, chegou o momento de um grande rebanho a ser preparado! Estamos prontos e caminharemos ao lado de todos que se propuserem a ajudar um irmão necessitado! Cada qual na sua área, no seu conhecimento com próprios métodos, mas todos com o mesmo propósito e com Cristo nosso Senhor!
Hoje estamos em festa, pois a programação nos é também devida! Oramos, para que vossos ânimos sejam cada vez mais despertos e que vossos espíritos sejam cobertos de luz e Paz!
Com muita alegria, agradecemos este título que nos colocaram e com amor e dedicação nos despedimos na Paz do Senhor!
Miguel

****************************

28/04/2011 PSICOGRAFIA
20:45 às 21:00 hs

INÍCIO DE UM SONHO

Quando nos propusemos neste intento, já havia prévia programação junto com a disposição de vocês! Sentimos a necessidade de englobar todas as diretrizes, que somam a mesma intenção, para que o núcleo seja protegido e amparado pelo Plano Espiritual! Para isto, pedimos que a cada jornada, seja iniciada com momento de prece, cuja ligação espiritual facilitará na ajuda e proteção! Sabemos que as várias atividades se coadunam na maneira própria, mas todas possuem a propriedade essencial de ajudar tal e qual, com suas caracterizações !
O início das atividades nem sempre é fácil, deve-se atravessar caminhos diversos, mas o propósito básico em tudo é o amor e fidelidade cristã! Com a essência do amor e boa vontade pessoal, somarão inúmeras diretrizes com a finalidade ao Bem.
Estamos vos encaminhando para que tudo seja altamente programado!
Esperamos que este dia seja repleto de bênçãos e luzes!
O bem maior é a conquista de vossas obras, que com imenso amor, lhes levaram a concretizar o início de esperado sonho ! tanto vossos, como nossos !
A Clareta dos Anjos já se prepara para abençoá-los nesta grande tarefa! Fraternidades se juntam para realizações das tarefas que levarão ao bem Universal!
Com imenso carinho anunciamos a chegada de uma Era Angelical que funde trabalhos em várias diretrizes à alcançar a única, que é a Paz Divina!
Sabemos que a importante tarefa aflige alguns coraçõezinhos ! Não estamos criticando, mas sim, apoiando e levando ternura aos que ainda não conseguiram vislumbrar como nós, esta maravilhosa obra!
A intenção das partes é a mesma! Cabe-nos programar as atividades e tudo se completará! O importante de tal tarefa é a sublimidade de vossas ações que os levam ao patamar Divino, angariando bênçãos infinitas!
Com este propósito, estareis realizando tarefas que lhes foram impostas alhure! Sabeis que caminham na Terra com propósitos anteriormente delineados! Sim, mas completá-las não é tarefa tão fácil! Hoje, conseguistes dar um passo grandioso na sua evolução espiritual ! Cabe-nos sim, segui-los e ampará-los em tudo. O momento é de glória! Saibamos pois regar-nos dessas Dádivas benditas!
Que Deus os proteja e conserve com a dignidade de vossos atos tão louváveis e cristãos!
Com carinho os abraço e de minha parte estarei sempre presente!
Irmão Galileu

********************************

2012

(“Ficamos perplexas com esta psicografia canalizada por Reni Nahas em dia de meditação no Instituto. Não podíamos imaginar as turbulências que iriam surgir. E surgiram com força total. Aprendemos a respeito da noite escura da alma e a Presente dos Anjos se fortalecia a cada dia” Cristina Dias)

28/03/2012 PSICOGRAFIA

Queridas Filhas

A bondade de vossas almas é tão sublime e amorosa, que nos facilita a retirada de bons fluidos, para que possamos levar aqueles que necessitam de ajuda.
Doar amor é o ato mais bem aventurado que gratifica em bênçãos e os liga diretamente as esferas espirituais elevadas.
O amor nos une, nos completa e assim procedendo, estareis cumprindo a sagrada tarefa nas vossas vidas terrenas.
O importante é pois resguardarem vossos espíritos de tudo e todos que não se afinizam com vossas atitudes e pensamentos.
Nem sempre nos é possível agir como gostaríamos e bem verdade que havereis de respeitar regras que se impõem.
É preciso disciplina e regras no comando de vossas ações. Só assim podereis contornar os possíveis problemas que advirão!
Nem sempre tudo são flores e perfumes!!! Sabeis que a estrada nem sempre estará em luz, mas com a luz de vossos espíritos, poderão iluminar os caminhos que deverão ser percorridos.
A ajuda a ser dispensada também deverá ser comedida, pois estarás invadindo a privacidade do espírito, que retine se impôs em condições, entendem!?
Para levarmos ajuda aos necessitados, é preciso portanto a autorização, pois a lei do livre arbítrio vos impedem de adentrarem na questão. Se permitirem sim estareis cumprindo a razão primordial da fé cristã!
Ajudem e serão ajudados, mas não esqueçam de que a preparação para tal ajuda é indispensável, mediante luzes e orações e clamo ligação com planos superiores!!!
Sois as ovelhas queridas que levam ajuda.
Sois as trabalhadoras do bem, neste plano.
Estamos ligados pelo amor cristão e mesmo empenho, ajudar ao próximo em nome do senhor Jesus Cristo.
Com imensa gratidão do AMIGO GABRIEL

*****************************************

(2012 continuava muito tenso. Muito mais do que o esperado ou imaginado e em setembro mais uma psicografia canalizada por Reni Nahas pós meditação no Instituto.)

13/09/2012 PSICOGRAFIA
20:45 ÀS 21:00 hs

A intranquilidade de vosso espírito afugenta todas as possibilidades de conforto através da ajuda espiritual. Abra-nos caminhos, e que tua mente se desfaça da negridez da desesperança, para que afaguemos teu primor com louros que lhe são devidos. A extrema necessidade de teu espírito em atribuir bens aos que te rodeiam, acarreta por vezes alguns desatinos pois, a tomada do amor que te entrega não delimita e a torna por vezes vulnerável, àqueles que não gostariam que tua presença os dispensasse .
Quando por vezes chamamos a tua atenção em te calçares na devida proporção é para que estes infortúnios não te intranqüilizem.
Estás com a espada do amor e da esperança, e sabes que aqueles que se atribuem adversos ao bem, te enfrentam; por vezes nos sentimos incapacitados de ajudá-la. Sabeis que a cobertura e a programação antecipada te é devida, mas por vezes esquece-te de que ao atribuir tais tarefas é preciso a proteção e ajuda dos amigos espirituais.
Quantas vezes te enxergamos imersa, nos afazeres escritos, e quantas vezes te propomos o acolhimento necessário do teu espírito.
Carregas um manancial de ajuda e uma calorosa e amorosa doação aos necessitados; porém não se esqueça que habitas a Terra que se comporta não só com as beneméritas ações, mas também com a do constante aquisição de espíritos infelizes que não possuem a luz do Cristo.
Teu caminho está sendo árduo, porém, é aquele que prometestes seguir, antes da tua jornada. Jamais inclua nos teus pensamentos, a idéia de estares abandonada, pois já obtivestes inúmeras respostas, à estas indagações não é mesmo querida filha? Penses, que a caminhada projetada se estende em espinhos, mas se os transpores, facilmente encontrareis caminhos suaves e cobertos de luz e paz e amor!
Quando tua mente sossegar destes abandonos em que te encontras
Quando teu coração apaziguar como estamos programando
Quando teu espírito se acalmar enxergarás o mesmo caminho não tão inseguro e sem luz não intransponível, como o estás enxergando no momento. Sabeis que não possamos diluir tais obstáculos, mas já lhes afirmamos alhure que nossas bênçãos e amor te seguem e te confortam em todas as horas que dizes que te abandonamos!
Acalma-te para sentir nossas presenças. Confie para que sintas nossa ajuda. Caminhe com mãos dadas a nós como sempre quisestes, que encontrarás no fundo do túnel, a luz Azul do teu Anjo Miguel que com a espada luminosa, desbravará tudo e todos, cubrindo-te de amor e esperança e força para que continues esta batalha de amor e evangelização que te propuseste!
Já te dissemos que a luta seria árdua, mas não intransponível.
Lembre-se sempre que o Pai coroa todos seus filhos que caminham embainhando tua flâmula .
E tu querida, estás sempre a desfila-la!
Animo, lute, fé, esperança que dias luminosos surgirão !
Abandone-se no amor do Cristo e a cada despertar olhe para o infinito e procure o teu lugar, o teu canto e projete nele a tua esperança de um dia radioso. O despertar do amor e da confiança no teu coração será nosso propósito atual.
Com amor dos teus amigos na figura do AMIGO MIGUEL.

****************************

2013

(“Quem trabalha com a Espiritualidade e com as Energias sutis, conhece as infiltrações negativas e as turbulências do caminho. O ano de 2012 havia terminado mas as turbulências ainda não.” Cristina Dias)

07/02/2013 PSICOGRAFIA

A dignidade do ser humano se inicia na concretização dos atos coadunados ao raciocínio e ao coração.
A coragem vos é oferecida quando nos permitem auxiliá-las, porém, a concretização de vossos atos é sem dúvida alguma, decisão de vós próprias!
Cabe-nos sim ajudá-las, iniciá-las e fortalecê-las nas decisões, porém muitas vezes inspiramos ao léu, sem que nos ouçam!
Respeitamos sempre o vosso livre arbítrio.
É imprescindível que atentem as causas de vossas desarmonias: quanto vos falamos de que a vida deve ser regrada por disciplina, discernimento e sobretudo ações direcionadas ao bem estar físico somado ao espiritual.
Sabemos que muitas vezes deleitam-se quanto aos afazeres espirituais mas deixam de lado as atitudes humanas que à priore devem ser reavaliadas!
Tumultuam a própria existência, quanto ao acúmulo de tarefas que deveriam ser direcionadas com rigor da disciplina. Muitas vezes o abandono de tais regras vos facilita a desarmonia física e espiritual. Cabe-vos reavaliar a própria conduta, em atitudes menos agressivas no que se refere ao cotidiano de vossas vidas.
Sabemos de vossas necessidades, mas o acúmulo e diversidades de tarefas vos possibilita o cansaço sobrenatural do físico que vos leva ao desconforto e desânimo!
Necessário pois é reavaliar vossas incumbências, pois o desgaste físico, proporciona também o desgaste espiritual, e o resultado é sem dúvida a desarmonia de ambos.
Sinta-se amparada, mas não pense no abandono e desespero de vossa condição humana, pois o pai nunca colocaria peso maior do que vossos ombros
poderiam suportar.
A decisão ou proposta das atitudes é sempre cabível ao próprio bem estar e cabe-vos delinear conduta disciplinares em tudo que vos aprouver!
Quando vos falamos de equilíbrio e regras, disciplinas, é sem dúvida um alerta para que vigiem vossa conduta terrena.
Quanto aos afazeres espirituais, estes, sim necessitam um preparo apropriado como vos esclarecemos a priore, pois as influenciações sao demasiadas. As vezes negativas e consolidam-se no vosso espírito ou corpo se não houver preparo adequado e vigilância constante.
Pensar que vos abandonamos é prematuro, pois vos preparamos para que nosso auxílio mútuo prevaleça à ajuda aos desvalidos.
Provas vos sao impostas na trilha evangélica, mas alertái-vos e não titubeiam na vossa fé e conclusão de vossas tarefas.
Seria indigno pensar que vos abandonamos, pois tudo quanto nos é permitido, vos auxiliamos com esmero, dedicação e amor !
A caminhada é árdua, nunca vos poupamos desta veracidade, porém, não estás só, lembre-se que uma leva de mensageiros de luz se portam ao vosso redor,
diariamente amparando-vos e iluminando vossa mente e ações, porém a desarmonia constante nos leva à dificuldades quanto à ajuda, pois encontramos
por vezes bloqueios que nos impede á livre ação.
Cuide-se, coragem, ânimo e lute contra aqueles que procuram levar-te a derrubada e lembre-se sempre que estamos a postos em ajuda pois a evangelização universal é nossa constante meta!
Nunca esqueça que a luz do mestre vos acorda e vos adormece!
Que a balada angelical vos acalente o espírito e que continues sendo o elo que nos permite um pouco de luz neste planeta tão endurecido de amor e respeito à espiritualidade. Com amor nos despedimos, pedindo força e confiança daqueles que caminham unidos.

Do Amigo Miguel.

*******************************

(Canalização de Reni Nahas durante a meditação no Instituto Presente dos Anjos)

15/02/2013 PSICOGRAFIA

O refresco da alma que habita no teu ser é a simplicidade da tua postura mediante a tua estada na terra.
O frescor da tua alma se purifica através das preces que singelamente te elevam e enobrecem vossos espíritos aplacando vossas derrotas se assim pensares, com preces ´fervorosas e perdoem a todos que te colocaram em posições desfavorecidas.
Ao lado de cada um de vocês, que se projeta em amor e dignidade aos trabalhos espirituais se enfileiram espíritos luminosos que se importam na vossa segurança e bem estar.

O propósito de auxílio à humanidade, vos projeta as alturas e vos beneficias, angariando-vos certos privilégios que são doados somente aqueles que se apontam e se dignam a apaziguar almas em desarmonia.
Procurem a conexão necessária para que não se exponham em demasia!
A armadura para isto de que necessitam é aquela que conquistas dia a dia, através de vossos atos e de vossas preces.
Vosso espírito assim se libertará de muitas ocasiões que deveríeis atravessar aí na terra, pois este abate de provas conquistastes com vosso mérito próprio e atos humanos voltados ao criador.
A terra se criva por momentos insalubres e cabe a nós, espíritos com propósitos de depurá-la e auxiliá-la para que a regeneração do planeta se faça possível.

Com tudo isso, nos aproximamos cada vez mais de seres que a este trabalho espiritual se propõe.
Vemos que a necessidade de cada um de vos atormenta e desarmoniza, mas então qual é a medida de vossa fé?
Quanto sentes confiança naqueles que te amparam?
Não vos recriminamos, porém é justo que nos afirmemos nossa colaboração diária e amorosa.
Estamos a postos a serviço do mestre e nos é preciosa vossa colaboração!
Amamos todos com desvelo e segurança e pedimos que as benção divinas recaiam sobre vossos familiares para a tranquilidade de vossos espíritos.
Confiem!! Coragem e avante nesta luta que além de nossa, também é vossa.
A seara do mestre se afronta aos olhos e é preciso que a luz do teu espírito te encaminhe nesta caminhada.
Serenidade é a primordial necessidade para (tuas poucas) ………
horas de desalento. confiança, confiança, e equilíbrio é o que pedimos com carinho e amor.
Daqueles que vos seguem e amparam sempre que necessitares.

Do Amigo Miguel.

************************************

01/03/2013 PSICOGRAFIA (também em meditação no instituto)

A mente humana consolida ideias materiais para a solução dos obstáculos, porém, a chama divina é a essencial ferramenta que aniquila as angústias de vossas almas e depura com amor as infindáveis dificuldades que obstruem vossa caminhada.
Não se regozijem quando os percalços vos aniquilam, pois quando são findáveis logo aparecerão demais, pois a caminhada terrena se processa com as dificuldades que transformarão em experiência para a vossa eternidade.
O que acarreta ao teu espírito é a conquista cada vez maior da luz da paciência, sabedoria que vos elevarão como sempre dissemos a patamares elevados que dignificarão vosso espírito e caminhadas mais amenas.
Dias melhores surgirão e ressurgirão com força e aptos a realizarem vossas missões!!
Cumpram as tarefas do cotidiano sem lamentos e desânimos, que se vos aprouver surgirão mensageiros que os fortificarão e os elevarão com bênçãos do pai.
Caminhem, lutem com alegria do dever cumprido. aqui estamos nos apresentando e recolhendo vossas luzes amorosas para levar a entes desfavorecidos.

Que a luz do pai vos cubra e modifique vossas mentes a favor próprio.
Amor, paz e dignidade
Com carinho do AMIGO MIGUEL

************************************

30/05/2013 PSICOGRAFIA

(“Pedi para Reni alguma mensagem. Muitas turbulências no caminho.” Cristina Dias)

Que os Anjos acobertem dando alento coragem a todas as suas atividades espirituais.
Sabeis da nossa condição em forma de ajuda, porém muitas vezes esquece-te de que não somos tão responsáveis pelos vossos atos como estais interpretando.
O amor e tarefa que nos liga é intenso e gratificante, porém muitas ocasiões deparamos se furtando à cobertura de que necessitas às atitudes a serem tomadas.
Quanto aos nossos cuidados seremos sempre cautelosos e amorosos porém é necessário respeitarmos as limitações e obrigações que nos sustentam.
A chamada espiritualidade nem sempre se aglomera com as intenções materiais.
Observamos que existe imensa preocupação nas atitudes humanas; porém nos é devido a condição espiritual e a necessidade de alertar vosso espírito quanto a essência de vosso trabalho.
Gostaríamos de possuir autoridade para a solução dos problemas que te afligem, porém, quanto nos custa observarmos e tentamos acalmar teu espírito angustiado perante situações.
Deveis porém saber que tudo que estás passando nessa existência servirá de experiências e elementos que resgatados solucionarão outras perspectivas.
Não me faço talvez claro, mas é o que posso lhes aclarar.
Nossa ajuda é portanto limitada e não nos é devido alinharmos em todas as direções como pensas.
Nos conforta o consolo de poder intuí-la e ampará-la nas determinações.
Sabeis portanto o apreço que temos em ajudar um espírito nobre e generoso como o teu.
Te amamos e te amparamos da forma maior que nos é devida, porém muitas vezes sentes a necessidade de que poderíamos te proporcionar muito mais.
Conforta-nos sentir teu amor por nós, fidelidade e confiança.
Continue contando com nossa colaboração espiritual, pois fazemos de tudo para levar ao aflito o consolo que lhe é merecido.
Muito nos entristece, quando vossos problemas vários se comportam sem a perspectiva da nossa infinita ajuda, porém saibas que tudo que nos é lícito e avaliado podemos ampará-la.
Temos um carinho imenso por vossa fidelidade e generosidade.
Continue esse trabalho maravilhoso onde quer que esteja pois contigo aí estaremos.
Que a espada embainhada na tua direção possa abrandar vossas dores e aflições e que o Pai da Vida a compense por tantas amarguras que tens enfrentado na sua caminhada terrena.
Nunca se esqueça de que o pai vos ama e vos consola com as possibilidades de experiências para que vosso espírito seja elevado!
Muitas vezes essas experiências necessitem cavalgadas tortuosas, mas espere que no final do túnel aviste flores e luzes pois Deus não abandona nunca o filho que lhe dedica tanto amor.
Espero que alente vosso espírito e que continues espalhando amor e generosidade a todos que te procurem.

Com Carinho e Amor de Miguel.

****************************

(“ No pico mais alto das turbulências, quando as forças pareciam que se acabaram, uma mensagem do Meu Anjo da Guarda.” Cristina Dias)

21/11/2013 PSICOGRAFIA

A desesperança os leva à queda de energia espiritual provocando assim portas que abrigam situações desnecessárias.
Ao equilíbrio do espírito e corpo, são necessários dois quesitos importantes. A fé e a meditação. Quando se provem o espírito destes dois sentimentos, mesmo que a priore surja a dificuldade, novas energias serão recolocadas e assim se processará o equilíbrio necessário ao teu corpo e espírito.
Quando vossas energias sucumbirem e o desalento assolar vossa alma, lembre-se de que o senhor teu Deus nunca o abandona e te acalentará somente a medida que à Ele se dirigir.
O amor do Pai é infinito e mesmo quando um filho querido se esquecer do Teu imenso amor, à medida que necessitar, Ele abrirá os braços e o acolherá da mesma forma que à todos cercando os sempre do mesmo calor e ajuda necessárias.
As adversidades na vida sempre surgirão cada uma a seu tempo e hora marcados. Não se esqueçam que viestes à este planeta com a planilha repleta de exercícios a serem realizados e por mais que se esforcem para lembrar tais tarefas, só recordarão porque no teu espírito estará gravado as decisões e programações que te dispuseres a executá-las.
À medida que receberes tais tarefas, se preencher do amor de Cristo, e aceitação estarás deletando do teu arquivo, uma após outra!
Fé queridos filhos, melhores oportunidades surgirão.
Sempre após tempestades, o arco Iris vislumbra vossos olhos no horizonte e creiam-me que assim será durante vossa vida terrena.
Olhe o horizonte e procure a luz do arco íris e deposite toda tua esperança e fé num porvir melhor.
Lutem, reajam e tenham o propósito firme de ajudar vossos irmãos necessitados.
Quando a luz surgir no teu olhar, agradeça ao Pai por esta dádiva e sobretudo pela oportunidade de executar tarefas na terra que assumistes em vidas pretéritas.
O amor que lhe dedico é imenso e confio na vossa espiritualidade.
TEU MENTOR

************************

2014

(“O ano de 2012 e 2013 foram anos de muito aprendizado e entendimento profundo da Noite Escura da Alma. As turbulências surgiam uma após outra mas em contrapartida os milagrem surgiam com mais força a cada dia. Atrás de cada turbulência um milagre inesquecível.” Cristina Dias)

Dia 07/11/2014 PSICOGRAFIA

Uma bela e radiosa estrela de luz foi colocada na cabeça de cada uma de vós, querida filhas do amor! Nós a temos no âmago do amor recebendo sempre vossas vibrações rogativas porém amorosas. Rogo estes que se estendem a cada dia. Reconhecemos vossas dificuldades em assimilar o amor atmosférico visto que este se encontra com imensa dificuldade astral! Porém podeis com o infinito amor de vossas almas, expandir luz a todos que vos cercam indistintamente! Sabeis que vosso irmão que o cerca em dados momentos é aquele que nos foi designado a ajudar. Sabeis porém que vos usamos em indeterminadamente quando nos é solicitada tal ajuda. Lembrem-se que nosso caminho nem sempre se apresentará florido, mas por vezes galgaremos por ásperas estradas e por caminhos espinhosos, porém é neste árduo caminho que solicitamos vosso amor e grande poder de iluminação e ajuda infindável. Revemos todos os dias vossas ações e estamos convictos no vosso puro propósito ao bem. Recolham-se pelo menos uma vez ao dia no vosso santo sacrário do íntimo espiritual, e façam vossas preces regadas a humildade e carinho expandindo sempre paz e luz pois a cada um de vós, nos é solicitado ajuda e nesses momentos nos aventuramos a guiá-los até vós. Reconhecemos que neste entrave de vida terrena, tendes dificuldade ás vezes em recolherem-se e orarem; porém nos é de grande ajuda tais recolhimento. Nossa estrada é árdua, porém luminosa, pelas intenções e coragem com que enfrentam essa missão!
Pensem que a cada recolhimento estareis ajudando um irmão que se encontra no fundo de um poço e que pode sim segurá-lo pela mão e levantá-lo ao caminho do bem de ajuda fraterna. Estamos sempre junto a vós e sabeis que muitas criaturas que se aproximam e os cercam, são colocadas por nós? Amem-se, coragem em todas as circunstâncias e saibam que a luz do mestre vos agasalha e vos fortalece. Com grande amor e carinho, nos despedimos.
Irmão em Cristo, Miguel